quinta-feira, 23 de abril de 2009

Everyday Matters (Todo dia importa!)

Estava a visitar o blog de meu amigo Parka (link ao lado). É um blog muito bacana, onde o cara tem simplesmente um acervo memorável de biblioteca internacional, de dar inveja a qualquer apreciador de arte da nova geração, se assim podemos dizes. Ele não tem livros de Picasso, Michelangelo, etc. Mas possui livros e mais livros se tratando de digital art e afins. Como por exemplo, os the art of que a Pixar/Disney lançam, apresentando sketches e todo making-off de filmes de animações (ou não). Assim sendo, o trabalho dele consiste simplesmente em ler esses livros e fazer reviews em seus posts apenas para judiar dessa pobre alma que mal tem um dinheirinho para tomar aquele suco gelado no fim da tarde. Que ruim né?

Dentre vários reviews, que ainda irei (re)postar aqui, um deles em especial me chamou mais a atenção. É ele: Everyday Matters.

Everyday Matters é, na verdade, um sketchebook pessoal da vida de Danny Gregory na jornada de recuperação, após a morte de sua esposa em um acidente no metrô. O livro é repleto de textos com sentimentos emocionais do autor. Danny Gregory quase que narra sua vida após o triste evento e conta como isso o motivou a desenhar, como isso o ensinou a ver as coisas de outra forma.

As ilustrações são feitas em aquarelas e desenhos em preto e branco, com legendas e pensamentos no momento em que o autor as desenhou.

Infelizmente, para muitos, é preciso que aconteça algo desastroso para criar aquele estalo no cabeça e ver como a vida é bela. Em dar valor a cada dia amanhecido. Por isso meus caros colegas, reclamem menos e agradeçam mais, pois realmente todos os dias importam!

E quem interessou, pode comprar o livro na Amazon pelo preço de 11 doletas e aproveitar e presentear o Nihonjin aqui :D

2 comentários:

samukalong disse...

hahaha
Passando pra elogiar seu blog, cara
Gosto dessas coisas, te achei meio q por acaso ai nos blogs da vida xD
Entao, nem vou poder te comprar o livro, hahaha, mas ele parece bem legal mesmo.
Vc tem algum email de contato? =]

Abraço!

samukalong disse...

Vlw cara!
haha
Pode fazer sim as ilustrações!
Vc tem em algum outro lugar mais pra mostrar?
=]
Eu tbm faço umas ilustrações xD
Nada profissional, mas tento o q posso ^^

Abraço