terça-feira, 7 de abril de 2009

Monstros, moças e crianças

Assim como o Hiro (e creio que muitos outros ilustradores também), adoro desenhar monstros com mocinhas e crianças, em situações um tanto quanto "banais" digamos.

Acho que essa vontade de rabiscar monstrengos se dá devido a pensamentos abstratos que tenho e que, por algum motivo, tenho que colocá-las pra fora. Porém, como não sei o que exatamente desenhar, sai esses bichanos geralmente em situações inusitadas. Acho engraçado essa coisa de um gigantesco monstro, estar ao lado de uma criancinha indefesa. Esse contraste todo.



Há quem não goste. Há quem ache isso falta de criatividade, explicam que "desenhar monstro é muito vago. É fácil desenhar algo inexistente", tudo bem, respeito a opinião, mas pra mim, é aí que está o pulo do gato! Afinal, ter a idéia de colocar seu personagem numa situação inusitada vale muito mais do que um lindo desenho anatômico estático. Depende muito. Por essa razão, dizer que o desenho é vago por ser algo inexistente e blá blá blá, não rola. Não comigo! ;)


Tem mais no meu flickr, é só clicar no link ao lado :D

1 comentários:

Lele disse...

AMEEEEEI!!!!