quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sobre Sketchcrawl

E no último sábado (dia 11/04) ocorreu em São Paulo o 22º Sketchcrawl!

Você que está se perguntando "
O que é isso?" eu respondo!

Sketchcrawl é um evento internacional na qual vários ilustradores, desenhistas (enfim, entenda como quiser) combinam de se encontrarem em algum local e dali em diante, saem andando, desenhando tudo que veem pela frente: praça, cachorro, velhinhos jogando gamão, cruzamentos, monumentos, etc. A intenção é a diversão e a solidariedade, uma vez que é gentilmente pedido a doação de alimentos ("pedido" ouviram só? Não é obrigado). No dia seguinte, a maioria dos desenhos (não vou dizer todos) são publicados no flickr oficial, não é demais? :D

E o que você ganha com isso? Eu respondo novamente. NADA mané! Você ganha novos amigos, a EXPERIÊNCIA de participar de um evento como esse, desenhos de outras pessoas para seu sketchbook, e muita diversão claro.

A bola da vez foi lá no
Monumento às bandeiras (vulgo empurra-empurra). Não pude ir mas pela graças de Deus, o Sketchcrawl é um evento que ocorre a cada, aproximadamente, 3 meses e isso já basta para me deixar louquinho da cabeça!

Devemos isso graças ao nosso ultra mega boga querido Montalvo Machado! Foi ele quem lutou para que esse evento viesse para cá, afinal, a mídia brasileira está muito preocupado com a nossa cultura e ocupada demais com big brothers, escândalos políticas e outras coisas mais importante.

Quem se interessou e quiser saber mais sobre o evento, baixe a revista Ilustrar que lá tem uma matéria especial, digna de primeira capa. Ao menos, mais digna do que essas pequenas notícias do nosso cotidiano que vemos na primeira capa do jornal.

Veja também o Flickr do
Sketchcrawl Brasil:
http://www.flickr.com/photos/sketchcrawlbrasil

Foto roubado descaradamento do blog do Hiro

"Não, não é pesquisa do IBGE"


1 comentários:

Tomoyo disse...

Oi amor,

Pôxa vida, acho que estava em pouco quente por lá, não?! Hihihi

Te amo....