quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sobre Yoshihiro Togashi e sua forte influência em mim

Hoje irei falar desse cara/artista/desenhista/magaka/enfim, que fez as tardes desse que vos fala mais feliz. É ele, o homem o mito, Yoshiro Togashi.

Estou falando do autor de mangá, dono de séries consagradas como Level E, Hunter x Hunter e a (na minha opinião) melhor de todas, YUYU HAKUSHO! O cara mesmo sem querer, e sem saber, foi simplesmente o meu mestre. Foi com base em seus traços que comecei a esboçar os primeiros seres na tentativa de imitá-lo. Lógico, que mais tarde Akira Toryama seria meu mestre de colegial, digamos, mas não poderia deixar de mencionar aquele que foi o pontapé inicial para tudo.

Como toda boa criança, assistia a desenhos, no meu caso, nihonjin que sou, obviamente quase que uma lei da gravidade, eu assistia a animes que passavam de tarde na extinta Rede Manchete. Yuyu Hakusho foi, para mim, mais que apenas um desenho, foi uma aula para a vida toda!

Para quem viu o Anime e mais tarde leu o mangá (como eu), percebe que a grande diferença de desenho entre o mesmo e o anime, é a forma mais
Dark. No mangá, as coisas rolam mais pancadaria mesmo, com traços mais sujos e carregados, diferentemente do anime. É óbvio, uma vez que a versão para TV deve ser colorida, mais bonitinha para atrair o público.

Para encurtar o post: o mais curioso é que após alguns anos em que a série saiu do ar, o mangá começou a circular nas bancas pela editora JBC, comprei todos os volumes e de CARA curti mais que o anime em si. Este por sua vez, teve novamente sua influência neste ser que, em seguida, abandonou o velho traço para dar lugar ao estilo "sujo e carregado" já dito anteriormente.

Hoje, todo desenho mais sombrio, mais rabiscado que faço, posso dizer que lá no fundo, tem um toque final do Yoshiro Togashi, ainda que a tentativa seja em vão.

Rabisca... rabisca...

Vê alguma semelhança?

3 comentários:

samukalong disse...

Hahhaa
Que demais
Não sabia que o criador de Hunter vs Hunter era o mesmo de Yuyu Hakusho xD
Da hora!
Eu nem li o manga de yuyu hakusho. Vi só um pouco do Hunter vs Hunter, confesso que não me prendeu, hehe

Tem msn cara? =]

Flw!
=D

balderdash disse...

Te falei que estou com todos os episódios de YYH em casa? Pior que eu assisto e ainda me emociono. Aquela música de quando o Yusuke morre (tã-nã-nã, tã-nã-nã-nã)...

Maluko do céu!

Com esse blog você passa a ser o campeão mundial de dono de blogs...

Estarei acompanhando.

Piroquinha da sorte pra você.

8==D

Bjo!

balderdash disse...

Criei um twitter, tô ficando moderninho denovo.