segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sobre meu Sketchbook e Fabio Yabu.

Hoje venho aqui pra falar sobre algo que toda pessoa que gosta de desenhar tem (ou deveria ter): Um Sketchbook!

Sketchbook em poucas e rápidas palavras, é um caderninho para desenho. E eu diria até mais, um caderninho para você levar aonde quer que você vá, para desenhar o que e onde você quiser. Sabe quando você está na rua e de repente aparece alguma imagem na sua cabeça e você pensa "Hmm, daria um belo desenho" ? Então, essa é a hora de você parar, tirar o caderninho e PÁ, desenhar o que está na sua cabecinha de côco fervendo, naquele exato momento. Sem o compromisso de sair bonito. A idéia é justamente essa, desenhar a idéia no momento em que você a tem na cuca.

Só não vá me parar atravessando a rua ou pegando o ônibus hein? =p

Há artistas que possuem muitos, milhões, zilhões de sketchbooks na sua estante, mas para aqueles que estão começando agora (como eu), um só basta e satisfaz que é uma beleza!

O legal de você fazer isso, é que depois, com o tempo, você olha e consegue analisar o quanto você evoluiu em algumas técnicas (ou não, hehe).

Comecei o meu esse ano, e já estou quase com todas as páginas preenchidas. E que faço questão de colocá-las no Flickr (confira Aqui). Mas esse final de semana, ele ganhou um desenho em especial, o do mestre, do megaboga, aquele que criou os Comborangers, aquele que lançou uma série de livros, aquele que tem um desenho sendo exibido na Discovery Kids e que recentemente saiu em DVD, o cara que matou o Jovem Nerd, ele o FÁÁÁÁÁÁÁBIO YABU!

Pois é meus amigos, e se você desacredita olhe o desenho da Tati (personagem do comborangers) que ele gentilmente "rabiscou" no meu caderninho :')

O "rabisco"...

...e o original das revistinhas! :D

Para ver todos os meus desenhos, visite o Flickr do Nihonjin ou clique no link ao lado.

3 comentários:

balderdash disse...

Eu quero minha bala de goma!
beijos!

balderdash disse...

Ah... Vi o link do camiseteria no site. Huaihaiuhi! Eu que descobri essa parada hein.

Vi seus desenhos no flickr, da hora! Queria ter nascido sabendo desenhar.

Tomoyo disse...

Oi amor!!!!

Nha que fofo você mostrando o "rabisquinho"!!!!!!
Kawaii momô....

Aishiteru ne.
Beijinhos.....