quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sobre Hiro Kawahara

São poucas as pessoas na vida, que fazem outras ficarem motivadas a fazerem algo. E o cara citado hoje aqui, para mim, é uma dessa poucas.


Hiro Kawahara é o mestre, o mito e a lenda da ilustração brasileira (e por que não mundialmente né). Destaca-se em seu portfólio as ilustrações para as lâminas de bandejas do MC Donald's. Aliás, não só para as bandejinhas mas também a diagramação das famosas caixinhas para o MC Lanche Feliz. E verdade seja dita, muitas outras "coisas" de comunicação visual da
junk food, é bem possível que tenha um dedo dele lá :)

Na verdade, o que mais me impressiona no Hiro, não são as técnicas por ele utilizada, nem mesmo seus desenhos e sim, acima de tudo, seu caráter e ética profissional! O cara é fiel ao que faz ao extremo e admiro isso.

Suas ilustrações bem humoradas e carismáticas me fazem cada dia mais, olhar para o que eu faço e pensar como ainda preciso evoluir na arte. Em nunca desistir e continuar com aquilo que gosto de fazer.

Recentemente Hiro viajou a Nova Iorque e lá, saiu desenhando algumas cenas e pessoas inusitadas que ele encontrou no caminho. Abaixo, alguma delas.




Tendo isso em vista, semana passada fiz um desenho imaginando como seria ele ilustrando essas tais cenas inusitadas. E o resultado foi esse que abaixo está. Fica aí até como uma pequena e singela homenagem, copiando na cara dura algumas técnicas do mestre, em um ponto de vista contraditório.

Mais direto impossível :D

0 comentários: