terça-feira, 2 de junho de 2009

Watercolor (ou aquarela)

Há algum tempo já, eu aprecio desenhos em aquarela, seja vendo quadros em galeria, ou pela net mesmo no blog do mestre Hiro. Contudo, nunca tive a oportunidade realmente de mexer com alguma ferramenta do gênero.

Eis que final de semana passada, minha namorada me apresenta e me ensina como manuseá-las. Não era exatamente aquelas aquarelas profissionais mais deu pra sentir o poder das cores!

Por curiosidade procurei na internet (leia-se Google) e acabei por abrir um leque imenso de opções de tintas, pincéis e papéis. São tantas coisas que fica até confuso saber por onde e como começar.

Mas enquanto não dou esse passo fundo mais adiante, fico treinando na minha velha sulfite com as tintas e pincéis que tenho.

É difícil chegar no resultado final, não é como colorir em softwares ou com canetinhas (=P) mas posso dizer que a mágica final acontece quando tudo seca. Literalmente. Abaixo, algumas tentativas que deram (ou não) certas. :D





Esse saiu borrado, nhaca :/

0 comentários: